quarta-feira, 13 de julho de 2016

Muito além de ter amor, SER amor.







Por vezes sentimos que estamos sendo uma boa pessoa, porque fazemos tudo para ajudar o outro. Mas não percebemos que estamos fazendo só pelo outro, ou mais pelo outro, do que por nós. E tem algo de errado aí. Pois para amarmos o outro como a nós mesmos, precisamos primeiro NOS AMAR. Será que estou sendo tão bom comigo, quanto sou para o outro? Será  que estou me colocando sempre em segundo plano? Uma hora o corpo cobra, a alma chora. 

Quando eu me cuido primeiro, eu começo a me transbordar para o outro. Sem medo de ser feliz, ou de ser amado de volta ou não. Porque eu me torno o próprio amor. Do contrário nos doamos a partir do ego, a partir do medo. Vivemos em constante cobranças, porque o outro também tem que se doar igual a mim, porque o outro também tem que fazer como eu faço. Se eu sou amor eu não tenho essa necessidade, a minha necessidade é apenas de transbordar o amor que eu já SOU.
Meire Oliveira



Somos o reflexo daquilo que existe dentro de nós, e a compaixão é um sentimento perfeito que harmoniza as relações, que lança sobre o outro o olhar amoroso de quem conhece as imperfeições e prova das mesmas angústias, sofre os mesmos males, sente os mesmos medos e convive com as limitações inerentes à natureza humana. A partir desse olhar pra gente mesmo, conseguimos perceber no outro as dores, as dificuldades por vencer, os obstáculos já superados - e isso ajuda no processo de empatia, de reconhecimento e aceitação primeiro com a gente mesmo, para depois podermos dedicar atenção ao outro, porque cuidar de alguém requer cuidado pessoal que possibilite estar inteiro, voltado para si para só então poder voltar-se para todos. 
Essa comunhão é a ideal, são os gestos de amor próprio que se expandem para todos à nossa volta, espalhando amor pela vida afora...

Denise Araujo

6 comentários:

  1. Meire e Denise seres abençoados que nos iluminam todos os dias...amo vcs!'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat querida, somos o reflexo de cada uma de vocês e nos atraímos nesse mundão de meu Deus! Gratidão por compartilharmos essa caminhada. Muito amor! <3 beijo, Meire.

      Excluir
    2. Cat, somos uma rede bem tecida de troca e partilha. Sementeiras do que nos toca, recebemos umas das outras a energia que se expande e isso é maravilhoso!
      Um grande abraço queridona!!! Denise

      Excluir
  2. isualizar

    Editar Anônimo disse...
    tempo de rasgar e tempo de costurar,
    tempo de calar e tempo de falar,
    Eclesiastes 3:7


    Parabéns pelos excelentes textos/reflexões, como é bom encontrarmos leituras enriquecedoras, são bálsamo para alma.

    Um abraço!

    Luis Armando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No tempo certo há o resgate perfeito de nós mesmos, as conexões mais belas de se
      vivenciar. Gratidão pelo comentário, Luis Armando. :)
      beijo, Meire.

      Excluir
    2. Luís Armando, seja sempre muito bem vindo, este cantinho nasceu com muito amor e ficamos felizes por estarmos conectados a quem chega - pq não acreditamos em acaso, cremos que somos todos uma grande família!
      Abraço, Denise

      Excluir